Deputada Carla Zambelli tem mandato cassado pelo TRE-SP

Carla Zambelli foi condenada por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político

Por Lucas Pereira.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) tevem o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), pelo placar de 5 votos a favor contra 2 contrários. A decisão, que cabe recurso, deixa a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos, contados a partir de 2022.

A decisão deixa Carla Zambelli inelegível até 2030. Foto: Lula Marques/EBC

Zambelli foi condenada por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político. Prevaleceu o entendimento na corte de que a deputada teria divulgado informações inverídicas sobre o processo de 2022, criando uma "teia de desinformação" com sites e redes sociais.

Por meio de nota compartilha nas redes sociais, a parlamentar afirmou ser vítima de uma "perseguição política", que tem como alvo os "conservadores" do país. Carla Zambelli ainda afirmou que vai continuar "a lutar todos os dias" para a concretização de um "Brasil próspero e digno".

Carla Zambelli foi condenada por um processo de uso indevido de redes sociais. Foto: Zeca Ribeiro/Camara dos Deputados

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.