Otto Alencar recebe alta após ser submetido a procedimento cardíaco
Otto Alencar seguirá recuperação em casa após procedimento cardíaco
Por Matheus Caldas.
O senador Otto Alencar (PSD) recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (9), após passar por um procedimento para implantação de um marca-passo no fim de semana.
Otto Alencar estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, para onde foi levado após apresentar um mal-estar.
Segundo a assessoria, Otto Alencar segue bem, clinicamente estável, e dará continuidade ao período de recuperação em casa, conforme orientação médica.
O quadro de saúde teve início na cidade de Lapão, no interior da Bahia. Após atendimento médico, Otto Alencar foi diagnosticado com bradicardia, condição caracterizada pela baixa frequência dos batimentos cardíacos.
Em nota, a equipe disse que “o senador agradece as manifestações de carinho, apoio e votos de pronta recuperação recebidos”.

Veja nota completa da assessoria de Otto Alencar
"A assessoria de comunicação e imprensa do senador Otto Alencar (PSD/BA) informa que ele recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira, 09/02, após o procedimento cardíaco realizado no Hospital Aliança, em Salvador.
Otto Alencar segue bem, clinicamente estável, e continuará o período de recuperação em casa, conforme orientação médica.
O senador agradece as manifestações de carinho, apoio e votos de pronta recuperação recebidos.
Salvador, 9 de fevereiro de 2026."
Otto Alencar reage a crise interna no PSD
O senador Otto Alencar (PSD) discursou durante um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado em Salvador, e comentou a crise interna enfrentada pelo partido. Em meio a questionamentos sobre sua liderança, o parlamentar afirmou que está preparado para enfrentar qualquer articulação contrária ao seu grupo político.
A fala foi encarada como indireta ao senador Angelo Coronel, correligionário de Otto, que rompeu politicamente com o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Já estou acostumado a enfrentar conspirações e vou derrubar qualquer uma que se levante contra o nosso grupo e o nosso projeto”, declarou, dirigindo-se ao presidente Lula.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).