Otto Alencar defende reforma eleitoral e diminuição do tempo de mandato no Senado
Além de Otto, participam do debate Cacá Leão (PP), Raissa Soares (PL) e Tâmara Azevedo (PSOL)
Candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar (PSD) defendeu, nesta terça-feira (30/8), reforma eleitoral no Brasil. Ele também crê que o mandato de oito anos para os senadores deveria ser de quatro ou cinco anos, em consonância com os demais cargos eletivos.
“Nós deveríamos fazer eleições gerais para os pleitos: de vereador a presidente, com mandato sem reeleição. Inclusive, defendo que se encurte o mandato de senador para o mesmo período. Eleições gerais com custo menor de todas essas ações que são desenvolvidas”, afirmou, durante debate realizado pelo portal G1.
Para o postulante, as eleições gerais e municipais deveriam ser realizadas no mesmo ano, não num intervalo de dois anos, como ocorre atualmente. “Eu tenho comigo que o país não vai suportar eleição de dois em dois anos. Eleições municipais e, depois, para governo. Você termina uma eleição de prefeito e já começa no dia seguinte a falar na eleição para governador. Consequentemente, o espaço fica praticamente tomado pela discussão política”, opinou.
Além de Otto, participam do debate Cacá Leão (PP), Raissa Soares (PL) e Tâmara Azevedo (PSOL).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!