Oposicionistas provocam Bolsonaro em Salvador com toalhas de Lula; comerciantes aproveitam para lucrar
Durante a manhã, Bolsonaro participou de um almoço no Cimatec, com a presença de lideranças e apoiadores.
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) era aguardado na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, apoiadores e oposicionistas do presidente foram ao bairro Bonfim, na tarde desta quarta-feira (16/3).
Nos arredores do Largo de Roma, localidade próxima à Osid, o clima era de protestos, tanto contrários quanto a favor. Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concentraram em frente ao santuário da Santa Dulce dos Pobres, com bandeiras e toalhas com o rosto do petista estampado.
A movimentação causou debates entre os simpáticos dos dois principais nomes que concorrerão à Presidência da República na eleição deste ano. Apesar das discussões, não houve confusão.
Além da presença dos fãs e oposicionistas, comerciantes vendiam bandeiras do Brasil e camisas estampadas com o rosto do chefe de Estado.
O esquema de segurança ainda é reforçado, com viaturas da Polícia Militar e agentes do Exército e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Durante a manhã, Bolsonaro participou de um almoço no Cimatec, com a presença de lideranças e apoiadores. O presidente chega à capital num momento em que tenta viabilizar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato ao Governo da Bahia. A tendência é que o deputado federal licenciado se desfile do Republicanos rumo ao PL.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.