Política

Em Salvador, Bolsonaro diz que desobrigação das máscaras pode acontecer até o fim de março e garante apoio a João Roma

O presidente desembarcou em Salvador para visitar o Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, e as Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa.

Por Da Redação

Em Salvador, Bolsonaro diz que desobrigação das máscaras pode acontecer até o fim de março e garante apoio a João RomaRamon Lisbôa/TV Aratu

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (16/3) que a desobrigação das máscaras de proteção contra o coronaírus deve acontecer até o final de março. De acordo com o chefe do Executivo, a questão está sendo debatida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. 


"A ideia é até o dia 31 é passar de pandemia para endemia. Aí, vocês ficarão livres da máscara de vez". A declaração foi dada em Salvador, onde o presidente e sua comitiva desembarcaram para visitas no Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, e na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa. 


Durante coletiva, Bolsonaro ainda ressaltou que as restrições impostas no pior período da pandemia foram ruim para a economia e que ele "estava certo" ao não apoiar as ações.


"Quase quebraram a economia. Talvez, o único chefe de estado do mundo que disse que não poderia ficar em casa, cuidar apenas dos idosos e aqueles com comorbidade, teria sido eu. Estudos hoje apontam que eu estava certo. Eu não errei em nenhuma e tive coragem de enfrentar o problema", salientou. 


O presidente negou ainda que viajou para Salvador por questões políticas. Mesmo assim, confirmou que apoiará o atual ministro da Cidadania, João Roma, pela disputa do Governo da Bahia. 


ASSISTA, NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA DO PRESIDENTE:



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.