AO VIVO Últimas Notícias
16/03/2022 13h45 | Atualizado em 16/03/2022 13h45

Em Salvador, Bolsonaro diz que desobrigação das máscaras pode acontecer até o fim de março e garante apoio a João Roma

O presidente desembarcou em Salvador para visitar o Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, e as Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa.

Em Salvador, Bolsonaro diz que desobrigação das máscaras pode acontecer até o fim de março e garante apoio a João Roma Foto: Ramon Lisbôa/TV Aratu
Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (16/3) que a desobrigação das máscaras de proteção contra o coronaírus deve acontecer até o final de março. De acordo com o chefe do Executivo, a questão está sendo debatida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. 

"A ideia é até o dia 31 é passar de pandemia para endemia. Aí, vocês ficarão livres da máscara de vez". A declaração foi dada em Salvador, onde o presidente e sua comitiva desembarcaram para visitas no Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, e na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa. 

Durante coletiva, Bolsonaro ainda ressaltou que as restrições impostas no pior período da pandemia foram ruim para a economia e que ele "estava certo" ao não apoiar as ações.

"Quase quebraram a economia. Talvez, o único chefe de estado do mundo que disse que não poderia ficar em casa, cuidar apenas dos idosos e aqueles com comorbidade, teria sido eu. Estudos hoje apontam que eu estava certo. Eu não errei em nenhuma e tive coragem de enfrentar o problema", salientou. 

O presidente negou ainda que viajou para Salvador por questões políticas. Mesmo assim, confirmou que apoiará o atual ministro da Cidadania, João Roma, pela disputa do Governo da Bahia. 

ASSISTA, NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA DO PRESIDENTE:

Fonte: Da redação