Opnus: sem influência de Lula na eleição na Bahia, ACM Neto seria eleito no primeiro turno; veja novos números
Num cenário sem apoios, com os nomes apresentados de forma individual, o ex-prefeito de Salvador chegou a 65% das intenções de votos na estimulada
Sem a influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), ACM Neto (UB) seria eleito no primeiro turno para governador, segundo pesquisa Opnus encomendada pela rádio Salvador FM, divulgada nesta quarta-feira (4/5).
Num cenário sem apoios, com os nomes apresentados de forma individual, o ex-prefeito de Salvador chegou a 65% das intenções de votos na estimulada - quando os nomes dos postulantes são apresentados -. Ele cresceu 1% em relação à mesma pesquisa divulgada em 21 de março.
Jerônimo Rodrigues apareceu com 11% - na pesquisa anterior, ele tinha 6% -. Ele aparece empatado tecnicamente com João Roma (PL), que surgiu neste levantamento com os mesmos 8% do veiculado em março. Kleber Rosa figura com 1%.
Quando Jerônimo aparece associado à eleição presidencial, os números mudam - Neto, neste cenário, segue sem apoio -. O ex-prefeito de Salvador marca 44%, enquanto Jerônimo apoiado por Lula tem 32%, e João Roma vinculado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) possui 12%. Kleber Rosa mantém 1% com apoio de Guilherme Boulos. Outros 4% alegaram votar branco ou nulo e 7% não souberam responder. Neste cenário, a o pleito iria para segundo turno.
O levantamento foi realizado entre os dias 28 de abril e 2 maio. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07794/2022.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!