O que Bolsonaro tem a ver com o seu banho quente, ar-condicionado e elevador? Descubra
"Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil", acrescentou.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu a população, na noite de quinta-feira (23/9), algumas mudanças na rotina que poderão auxíliar na economia de energia. Entre as dicas, estão apagar as luzes, tomar banho gelado e evitar o uso de elevador.
"Até faço um pedido para você agora: tem uma luz acesa a mais na sua casa? Por favor, apague. Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz na sua casa, apague. Se puder desligar seu ar-condicionado, se não puder... Está com 20ºC, passa para 24ºC, gasta menos energia", começou.
Depois, ele comentou sobre os chuveiros elétricos, pedindo que a população tome banho frio para "ajudar o Brasil". "Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil", acrescentou.
Outra sugestão do gestor seria não usar o elevador, o que ele diz fazer em casa. "Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio, ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos", contou.
O aumento na conta, incluindo a criação de uma nova bandeira tarifária, também foi citado pelo político. "Estamos com uma bandeira vermelha aí, de R$ 14... Não é maldade. É para compensar o pagamento da fonte alternativa de energia que vem de termelétrica, que custa caro. (...) A gente pede a Deus para que agora em novembro venha a chuva para valer, para a gente não ter problema no futuro", alegou.
Preocupado com crise hídrica, @jairbolsonaro pede para população evitar o uso de elevador, apagar luzes e tomar banho gelado.
Presidente disse que país pode ter problemas sérios se não chover o suficiente em outubro e novembro. pic.twitter.com/TQHMTIQD89
— Metrópoles (@Metropoles) September 24, 2021
LEIA MAIS: Carlos Bolsonaro é apontado pela Justiça do Rio como chefe de organização criminosa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.