O 'match' está diferente: candidata a deputada federal da Bahia usa aplicativo de paquera para atrair eleitores
A candidata, que é a vereadora mais jovem de Salvador, diz que tem mais de 250 matches por dia.
Não é novidade que o Tinder é considerado um dos aplicativos de paquera mais populares do mundo. Porém, tem servido também para uma outra modalidade de conquista: a de eleitores. Pelo menos para a vereadora e candidata a deputada federal Isabela Sousa (Cidadania-BA), de 26 anos, que tem usado a rede com essa finalidade.
No Tinder, quando existe um interesse mútuo entre dois usuários, os perfis se conectam, o que é popularmente conhecido como ‘match’. Segundo a assessoria de Isabela, em seis dias de uso do app, foram mais de 1,5 mil matches, e ela aproveita as combinações para falar das propostas políticas.
"Tem sido uma experiência um tanto quanto inusitada e divertida. Tenho recebido todo tipo de mensagem. Muitas pessoas curtem a ideia desde o início e entram na ‘onda’. Algumas outras não gostam muito, mas acabam levando na brincadeira logo em seguida”, afirmou a candidata, que curte homens e mulheres no aplicativo. "O objetivo é dar match e alcançar o maior número de pessoas possíveis, independente do gênero".
Isabela Sousa é a vereadora mais jovem de Salvador | Foto: divulgação
Em um dos 'matches', um usuário diz que nem acompanha política, mas que, "agora, o interesse começa a mudar". Outros são mais galantes e deixam a política um pouco de lado. Veja abaixo:
Imagem: divulgação/Ascom Isabela Sousa
Apesar de tantos corações correspondidos, Isabela, que está noiva, não ficou com ninguém que 'conheceu' pelo app. Segundo ela, o objetivo da estratégia é alcançar mais jovens que não têm interesse em política.
DADOS DO TINDER
Conforme levantamento divulgado pela GlobalwebIndex (GWI), 62% do público do Tinder é composto por homens; mulheres representam 38% dos usuários. Os jovens são maioria: 38% têm idade entre 16 e 24 anos e 45% estão entre 25 e 34 anos. Pessoas entre 35 e 64 anos somam 17% dos usuários.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos