Nova pesquisa mostra variação de 3% entre Lula e Bolsonaro e indica vitória petista no segundo turno em todos os cenários
A distância entre eles reduziu em relação à rodada anterior desse levantamento: o petista tinha 44% em julho e caiu três pontos, enquanto o chefe do Planalto tinha 31% e cresceu três pontos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece, em nova pesquisa, com 41% das intenções de voto, contra 34% do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). O levantamento, da FSB/BTG, foi divulgado nesta segunda-feira (8/8).
Na pesquisa anterior, do mesmo instituto publicada no mês de junho, o petista tinha 44%, enquanto o atual comandante do Planalto tinha 31%.
A FSB/BTG ainda trouxe lista dos demais candidatos. Ciro Gomes pontua 7%, seguido de Simone Tebet (3%) e André Janones (2%). Esse último, porém, desistiu da corrida eleitoral para apoiar o candidato do PT.
O levantamento ainda trouxe dados do segundo turno. Se fosse hoje, Lula venceria Bolsonaro por 51%, contra 39% e, também, Ciro Gomes (47% a 32%). Bolsonaro ganharia de Tebet (47% a 32%) e perderia para Ciro (41% a 48%).
O Instituto FSB consultou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 5 e 7 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pelo banco BTG Pactual. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-08028/2022.
LEIA MAIS: PM suspeito de atirar em campeão de jiu-jítsu se entrega e é preso, em São Paulo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!