Mulher xinga passageiros, diz que não viaja com petistas e é expulsa de avião
Vídeo que circula nas redes sociais mostra mulher com bandeira do Brasil ofendendo passageiros
Por Juana Castro.
Uma passageira foi retirada de um avião da GOL Linhas Aéreas nesta terça-feira (30), após causar confusão durante o embarque de um voo que partia do Rio de Janeiro com destino a Brasília. Enrolada em uma bandeira do Brasil, a mulher xingou passageiros e interrompeu o processo de decolagem.
Em um dos vídeos, a passageira - que teria de identificado como bolsnarista - aparece gritando termos como: “Estuprador, abusador, aliciador, assediador”.
Segundo outra passageira relatou ao portal Metrópoles, a mulher enrolada na bandeira dizia que era bolsonarista, que estava num voo com petistas, que eram todos abusadores e não ia decolar. Apesar das acusações, não havia viajantes ostentando símbolos do PT a bordo.
Ainda de acordo com a mesma testemunha, que preferiu não se identificar, a confusão causou constrangimento e atrasou a viagem. Ela, inclusive, perdeu a conexão que faria para Belém, cidade sede da COP 30.
A passageira que causou a confusão chegou a deitar no chão, mas foi retirada do avião pela Polícia Federal. Após a intervenção, passageiros aplaudiram a ação e a aeronave pôde prosseguir com o embarque para Brasília.
➡️ Mulher com bandeira do Brasil diz que não viaja com petistas e é expulsa de avião
— Metrópoles (@Metropoles) October 1, 2025
A mulher estava enrolada em uma bandeira do Brasil, xingando os passageiros: “Estuprador, abusador, aliciador, assediador”
Leia: https://t.co/eTZ7CX3NNY pic.twitter.com/vvCvTcTcxc
Nota da GOL sobre confusão com passageira
Em nota oficial, a GOL confirmou o episódio e esclareceu que a ocorrência se deu no voo G3 2075, durante o embarque no Rio de Janeiro.
“Uma cliente apresentou comportamento inadequado, e a tripulação seguiu os procedimentos de acionamento de apoio das autoridades policiais. A GOL reforça que todas as ações referentes a este caso foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.”
Interferências em voos
Algumas situações externas podem interferir nos horários dos voos. Em alguns casos, mesmo já no ar, o avião pode retornar ou pousar em um aeroporto mais próximo. No início do ano, por exemplo, um voo da Gol Linhas Aéreas que partiu de Salvador com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar à capital baiana após uma descolagem devido a uma colisão com um pássaro. O incidente é conhecido como “birdstrike”.
Em tempo: Gol, Latam e Azul são convocadas por preços de voos na Bahia
Em setembro, os representantes das companhias aéreas Gol, Latam e Azul foram convidadas para audiência da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Em sessão movimentada, o deputado Euclides Fernandes (PT) chamou atenção para os altos preços das passagens aéreas em voos regionais na Bahia. Fabrício Falcão (PC do B) apoiou a denúncia, afirmando que em muitos casos os valores entre cidades baianas superam o custo de passagens para outros continentes.
Os voos regionais da Bahia custam, em média, R$ 841, segundo dados da plataforma Kayak, que faz insights e tendências baseados em dados sobre as rotas baianas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).