Mulher é enterrada viva pelo ex-namorado e sobrevive em Itabuna

Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio; suspeito de praticar crime contra mulher enterrada viva está foragido

Por Da redação.

A Polícia Civil da Bahia investiga uma denúncia de tentativa de feminicídio contra Joelma Vieira Santos, de 45 anos, que afirma ter sido enterrada viva pelo ex-namorado, Carlos Alberto Almeida Vasconcelos, em Itabuna, no sul do estado. O crime ocorreu na noite de domingo (19), no bairro Santo Antônio.

De acordo com informações apuradas, Joelma caminhava com uma amiga quando foi abordada pelo suspeito, armado com uma faca. Ele ameaçou as duas mulheres e levou Joelma à força até as margens da BR-101. A amiga conseguiu escapar.

No local, o homem teria aplicado um “mata-leão” na vítima, tentando estrangulá-la. Ao perceber que ela havia desmaiado, amarrou uma corda em seu pescoço e a enterrou em uma cova rasa. Momentos depois, Joelma recobrou a consciência e conseguiu sair da cova por conta própria.

Caso de mulher enterrada viva aconteceu em Itabuna | Foto: Reprodução/TV Bahia

Em depoimento, a mulher que teria sido enterrada viva relatou ter mantido um relacionamento com o agressor por cerca de 11 meses e que ele não aceitava o fim do namoro.

Em nota, a Polícia Civil informou: “A Delegacia de Homicídios de Itabuna investiga a denúncia de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 45 anos que afirma ter sido enterrada viva pelo ex-namorado, um homem de 40 anos, cujo paradeiro é desconhecido. A vítima segue internada na enfermaria do Hospital de Base, enquanto diligências são realizadas no sentido de localizar o acusado e descobrir a motivação para o crime.”

Até o momento, o suspeito do crime contra mulher enterrada viva segue foragido, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Foto: TV Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.