Mudanças no Governo: Bolsonaro confirma Onyx em novo ministério e promove alterações em nomes do primeiro escalão
O presidente minimizou o esvaziamento do ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, com a criação do Ministério do Emprego e Previdência.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que recriará o Ministério do Trabalho com o nome de Ministério do Emprego e Previdência e que Onyx Lorenzoni chefiará a pasta. A informação foi dada em entrevista para a Rádio Banda B (PR), exibida em suas redes sociais.
Bolsonaro ainda confirmou outras mudanças nos ministérios, dizendo que "a princípio" o senador Ciro Nogueira (PP-PI) assumirá a Casa Civil, com Luiz Eduardo Ramos passando para a secretaria geral, antes chefiada por Onyx.
Ainda de acordo com a publicação, basta que Ciro Nogueira aceite o seu convite, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (26/7), para que as mudanças sejam oficializadas. Na entrevista, Bolsonaro minimizou o esvaziamento do ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, com a criação do Ministério do Emprego e Previdência.
"Guedes tem um ministério enorme. Ele mesmo concordou em tirar essa parte para passar para esse novo ministério", disse Bolsonaro, para quem a mudança dará uma "descompressão" em Guedes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.