Moraes autoriza Nikolas e senadores do PL a visitar Bolsonaro na Papudinha
Ministro também deu aval às visitas dos senadores Carlos Portinho, Bruno Bonetti e do deputado Sanderson
Por Da redação.
Fonte: José Matheus Santos, SBT News
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena por tentativa de golpe de Estado. A visita acontecerá às 8h de 21 de fevereiro, um sábado.

A decisão também deu aval às visitações do deputado Sanderson (PL-RS), também no dia 21, e dos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Bruno Bonetti (PL-RJ) no dia 18.
+Relatório aponta que Bolsonaro não realizou leitura nem trabalho para reduzir pena
Moraes, que é relator da ação penal que apurou tentativa de golpe de Estado, havia negado na quinta-feira (29) o pedido de visita do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e do senador Magno Malta (PL-ES) à Papudinha. Malta já havia tentado entrar no local sem autorização judicial.
+Ao Linha de Frente, Romeu Zema nega que direita esteja rachada
Também na quinta, o ex-presidente recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que fez questão de reafirmar estar no “time” do ex-presidente para as eleições de 2026. Bolsonaro escolheu o senador Flávio Bolsonaro (PL) como candidato a presidente, enquanto Tarcísio concorrerá à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
+‘Caminhos abertos’, diz Geddel sobre ‘namoro’ do MDB com Zé Ronaldo
Nikolas
Na última semana, Nikolas liderou uma passeata de cerca de 240 km a pé de Paracatu (MG) até Brasília junto a apoiadores em protesto contra a prisão do ex-presidente.
A manifestação ficou marcada por um raio que atingiu um grupo de pessoas que aguardava a chegada de Nikolas à capital no domingo (25), deixando 30 hospitalizados e cerca de outros 40 feridos.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).