‘Minha mulher não deixa’, brinca Trindade ao negar candidatura em 2026
Presidente da Conder desistiu do último pleito por problemas de saúde: ‘Minha mulher não deixa’, brinca Trindade ao negar candidatura em 2026
Por João Tramm.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) chegou a cantar um trecho da música de Reginha e, em tom bem-humorado, declarou: ‘Minha mulher não deixa’, brinca Trindade ao negar candidatura em 2026. A fala foi feita em resposta ao Aratu On em coletiva de imprensa.
A fala foi feita durante a vistoria das obras do Teatro Castro Alves (TCA), que deve ser entregue ainda neste semestre. Ainda estiveram presentes no ato, o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, e a ministra da área, Margareth Menezes. Ainda na coletiva, o secretário defendeu ingressos mais acessíveis no novo TCA.

‘Minha mulher não deixa’, brinca Trindade ao negar candidatura em 2026
Ao negar candidatura, o presidente da Conder disse que seguirá até o final do mandato na pasta. Trindade ainda afirmou que estará atuando como aliado do grupo político que governa a Bahia desde 2007, mas que essa posição não precisa ser como candidato.
“Não vou, não posso, não quero. Minha mulher não deixa não. Então estou fora do pleito. Vou estar junto com o governo em todos os aspectos para ajudar a manter esse projeto político”, declarou.
Citando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Jerônimo Rodrigues, além de ministros, senadores e demais lideranças da base governista.
“É um projeto que vem desde 2007 e que tem hoje o comando do governador Jerônimo. Vou estar junto para fortalecer esse time e garantir a continuidade desse trabalho”, afirmou.
Nas últimas eleições municipais, Trindade chegou a ser cogitado como candidato à Prefeitura de Salvador, mas desistiu da disputa alegando questões de saúde. À época, ele havia passado por uma cirurgia cardíaca para a implantação de três stents, procedimento realizado para restabelecer o fluxo sanguíneo em artérias coronárias.
Em nota divulgada naquele período, o gestor agradeceu o apoio recebido e explicou que a decisão foi tomada após recomendação médica.
“Sou muito grato a todos que confiaram no meu nome, mas neste momento meu foco é continuar transformando a vida das pessoas à frente da Conder e dedicar atenção especial à minha saúde, respeitando as orientações médicas”, afirmou.
Na ocasião, Trindade também garantiu que participaria do processo eleitoral como militante e apoiador do grupo político liderado pelo governo estadual: “Acredito na força do nosso grupo e vou apoiar incondicionalmente a chapa definida pelo governador”, declarou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).