Mesmo com votos contrários de Onyx e membros do RS, DEM aprova fusão com PSL para criar União Brasil
Com a união das legendas, o União Brasil deve ter 82 deputados na Câmara, sendo o partido com maior representação na Casa.
Após convenção, a executiva nacional do DEM aprovou a fusão com PSL, que cria o União Brasil. A deliberação ocorreu nesta quarta-feira (6/10), em Brasília. Os votos contrários foram ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzzoni e dos convencionais do Rio Grande do Sul, onde o ministro bolsonarista foi eleito.
Durante o voto contrário, Onyx criticou o fato de membros com mandatos eletivos não terem direito a voto. “A única coisa que estou pedindo é que a gente reflita se está coreto retirar voto daquele que é reconhecido como ter voz porque tem representação popular”, declarou.
Com a união das legendas, o União Brasil deve ter 82 deputados na Câmara, sendo o partido com maior representação na Casa. O presidente do DEM, ACM Neto, deve assumir a secretaria-geral do novo partido.
O mandatário do PSL, Luciano Bivar, deve comandar a nova legenda. Vice do PSL, Antônio Rueda assume o mesmo cargo na sigla recém-criada.Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o União Brasil é a "maior ferramenta política já criada no pais". Para ele, a criação do partido só possível porque ACM Neto teve "um gesto de grandeza ao abrir mão da presidência do DEM".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.