Mesmo após agressões, vereadores mantêm votação do reajuste dos professores
Após caso de invasão e agressões, vereadores de Salvador mantêm votação do reajuste nesta quinta
Por João Brandão.
Mesmo após a invasão do plenário e agressões a vereadores durante a sessão desta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Salvador manteve a votação do projeto que trata do reajuste salarial dos servidores municipais, incluindo os professores da rede pública, que estão em greve desde o dia 6 de maio. A informação foi apurada pelo Aratu On junto a vereadores.
>>>Sindicalistas invadem Câmara de Salvador e agridem vereadores durante sessão
A paralisação, que já dura 15 dias, afeta diretamente mais de 131 mil alunos da rede municipal de ensino. O impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e a gestão municipal gira em torno do pagamento do piso salarial da categoria. Apesar de alguns avanços nas negociações, até o momento não houve acordo.
Após agressões, vereadores mantêm votação do reajuste dos professores
A sessão extraordinária, marcada para as 16h, no Centro de Cultura da Câmara, foi marcada por sindicalistas, que se apresentam como professores da rede municipal, invadirem o plenário e agredirem vereadores.
Após o episódio, a expectativa agora é de que a votação possa ser decisiva para os próximos passos na tentativa de pôr fim à greve.
Além do reajuste dos professores, a pauta inclui a apreciação de outros projetos, como vetos parciais e alterações em legislações municipais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).