'Me pinte aqui pra Timbalada': pintores tribais do Centro Histórico podem ter atividade regulamentada
Centro Histórico também pode ganhar prefeitura-bairro específica.
Já encontrou algum soteropolitano com um pincel na mão, em plena folia (antes da pandemia, claro), ou nas ruas do Centro Histórico de Salvador, e mandou um "me pinte aqui pra Timbalada"?, um dos mais conhecidos bordões carnavalescos? Pois saiba que os pintores tribais, como são chamados os que fazem essa arte corporal, podem ter o exercício regulamentado.
Nesta quarta-feira (7/7), foi aprovado, em plenário, um projeto de indicação (PIN 283/2021) para criar uma norma regulamentando o exercício da atividade dos pintores tribais no Centro Histórico da capital baiana.
Segundo o vereador Claudio Tinoco (DEM), a ideia surgiu por ser possível perceber, ao caminhar pela região, que os pintores nem sempre são respeitososos com as pessoas. "Inclusive há relatos de assédios por cobranças exageradas ou até mesmo dúvida sobre a composição da tinta que é aplicada na pele de moradores e turistas que aqui passam", disse.
EM TEMPO
Nesta quarta-feira (7/7), também foi aprovado, em sessão plenária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), um outro projeto de indicação, de autoria de Tinoco, que pode dar ao Centro Histórico uma Prefeitura-Bairro própria, para cuidar apenas das necessidades da região.
Atualmente, a região é atendida pela Prefeitura-Bairro do Centro/Brotas, que engloba 21 bairros de Salvador. "São muitos bairros e o Centro Histórico é uma região muito específica com questões próprias e que necessita de uma atenção especial da Prefeitura de Salvador", disse o vereador.
LEIA MAIS: URGENTE: presidente da CPI manda prender ex-diretor do Ministério da Saúde por mentir sobre propina
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.