Marta Rodrigues diz que Câmara de Salvador não reverbera presença feminina da cidade
Em entrevista ao Linha de Frente, vereadora também comentou sobre a escolha de Geraldo Júnior como pré-candidato a prefeito de Salvador pelo grupo governista
A vereadora de Salvador pelo PT, Marta Rodrigues, foi a convidada do Linha de Frente, da TV Aratu, nesta segunda-feira (5/2). Em entrevista ao jornalista Pablo Reis, ela comentou, entre outros assuntos, sobre ter sido a vereadora com mais projetos aprovados em 2023 (dez, ao todo), mesmo na oposição à gestão municipal, e sobre a falta de representatividade feminina na Câmara Municipal (CMS).
"Sabemos que não é fácil ser vereadora, mulher, negra, nessa cidade, e estar ali exercendo este mandato. Uma Casa em que estamos subrepresentadas. De 43 cadeiras, só somos nove mulheres naquela Casa, então ainda é muito difícil", disse, na ocasião. "Salvador que tem sua maioria [da população] de mulheres. Tem um livro da historiadora, Ruth Lander que diz que Salvador é a cidade das mulheres, mas na Câmara de Salvador não reverbera toda essa nossa presença forte", completou Marta.
Irmã do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a vereadora também falou sobre conselhos que dá ao caçula, além de ter comentado sobre a escolha do atual vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), como pré-candidato a prefeito de Salvador pelo grupo governista. Marta é formada em Letras pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e é especialista em Direitos Humanos e em Gestão de Cidades. Está no segundo mandato como vereadora de Salvador.
A íntegra da entrevista com a vereadora Marta Rodrigues irá ser exibida em breve, no canal do Linha de Frente no YouTube e também no Aratu On.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!