Marcone Amaral avalia gestão Jerônimo e diz que Bahia está 'no caminho certo'

Deputado Marcone Amaral avalia gestão Jerônimo, defende infraestrutura e aposta no esporte como política social

Por Matheus Caldas.

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD) fez um balanço da política baiana e de sua atuação parlamentar durante entrevista de fim de ano ao programa Linha de Frente, nesta quinta-feira (18). Ex-prefeito de Itajuípe por dois mandatos, Marcone Amaral afirmou que o Governo da Bahia “está no caminho certo”, especialmente nas áreas de infraestrutura e segurança pública.

Segundo Marcone Amaral, a experiência no Executivo municipal tem sido determinante para o trabalho no Legislativo. O deputado destacou que administrar uma cidade com poucos recursos ampliou sua capacidade de diálogo com prefeitos e vereadores do interior.

“A demanda dos municípios é constante, e nós somos motivados por essas lideranças políticas, prefeito, vereador, ex-prefeitos, para ajudar através de requerimentos”, afirmou Marcone Amaral.

O parlamentar citou parcerias firmadas ao longo do mandato e ressaltou ações em Poções, sua cidade natal, com a destinação de ambulâncias, veículos e recursos para a saúde pública.

Marcone Amaral | Foto: Linha de Frente

Infraestrutura e Porto Sul

Durante a entrevista, Marcone Amaral defendeu a retomada das obras do Porto Sul, em Ilhéus. Ele classificou o empreendimento como estratégico para o desenvolvimento econômico do sul da Bahia e uma das maiores obras de infraestrutura do país.

Marcone Amaral também comentou os empréstimos solicitados pelo Governo do Estado e saiu em defesa da gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o deputado, os recursos estão sendo aplicados em investimentos estruturantes, com responsabilidade fiscal, e a Bahia mantém baixo nível de endividamento.

“Eu acho que o governador Jerônimo Rodrigues, toda a equipe de governo do estado, tem se portado de forma muito coerente, honesta, direcionada para poder ajudar os baianos e as baianas”, declarou Marcone Amaral.

Sobre a Ponte Salvador–Itaparica, Marcone Amaral rebateu críticas da oposição e afirmou que o projeto segue em andamento. Ele destacou a complexidade da obra, considerada a maior do Brasil.

“O que é importante é que a gente vê essa devoção do governo do estado em fazer com que essa ponte saia do papel”, disse.

Segurança pública e esporte

Ao tratar da segurança pública, Marcone Amaral reconheceu que a violência é um problema de alcance nacional, mas avaliou positivamente a atuação do governo baiano. Ele destacou investimentos no aparelhamento da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de políticas públicas de prevenção.

O deputado citou as escolas de tempo integral com infraestrutura esportiva como instrumento para afastar jovens da criminalidade. Ex-jogador profissional de futebol, com 21 anos de carreira, Marcone Amaral ressaltou o papel do esporte na formação disciplinar.

“Eu defendo muito essa linha do esporte para poder a gente concentrar os nossos jovens em uma disciplina de vida”, afirmou.

Ao concluir o tema, Marcone Amaral reforçou a avaliação positiva da política estadual de segurança.
“Eu acho que o governo da Bahia está no caminho certo para poder estar combatendo esse problema, que não é um problema só da Bahia, é um problema nacional”, declarou.

Marcone Amaral é deputado estadual | Foto: AL-BA/divulgação

Cenário político e futebol

Integrante das comissões de Infraestrutura, Esporte e Educação da Assembleia Legislativa, Marcone Amaral afirmou estar adaptado ao Legislativo e disse que pretende dar continuidade ao trabalho, aguardando as definições do cenário eleitoral de 2026.

Ao comentar o PSD, partido liderado na Bahia pelo senador Otto Alencar, Marcone Amaral afirmou que não vê risco de ruptura na base governista. Segundo ele, PSD, PT e demais partidos devem permanecer unidos, independentemente da chapa que venha a ser formada.

Por fim, Marcone Amaral falou sobre o futebol baiano, destacou a mobilização da torcida do Esporte Clube Vitória e ressaltou a força do futebol como paixão mundial. Em relação à seleção brasileira, demonstrou otimismo com o futuro sob o comando de Carlo Ancelotti.

“O Brasil é o país com maior matéria-prima de futebol do planeta”, concluiu Marcone Amaral.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.