Mais um: Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e é o segundo membro da comitiva brasileira a ser infectado
Filho do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar viajou com o pai para Nova York (EUA) para participar da Assembleia Geral da ONU
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) testou positivo para Covid-19. Ao Blog do Nolasco, do R7, o parlamentar informou que está sem paladar e com coriza. O teste foi feito nesta última quinta-feira (23/9) e o resultado saiu nesta sexta-feira (24/9).
Filho do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar viajou com o pai para Nova York (EUA) para participar da Assembleia Geral da ONU. Antes de retornar para o Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também fez parte da comitiva brasileira nos EUA, testou positivo para a doença.
Eduardo já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A dose foi aplicada pelo ministro da Saúde em agosto. A fabricante do imunizante não foi divulgada pelo parlamentar.
Quem também testou positivo foi a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM-MS). Ela, que também integrava a comitiva presidencial, usou as redes sociais para informar que foi infectada pela doença. “Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, escreveu.
De acordo com especialistas, nenhuma vacina disponível no país é 100% capaz de conter e impedir a contaminação pelo vírus. Contudo, a imunização completa pode minimizar a gravidade dos efeitos do coronavírus.
LEIA MAIS: Carlos Bolsonaro é apontado pela Justiça do Rio como chefe de organização criminosa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.