Política

Lula veta indulto de Natal para condenados por abuso de autoridade

Condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro também serão excluidos do indulto de Natal, de acordo com decreto assinado por Lula

Por Da Redação

Lula veta indulto de Natal para condenados por abuso de autoridadeDecreto assinado por Lula exclui condenados pelos atos golpistas do indulto de Natal. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a vetar o indulto de Natal para condenados por abuso de autoridade e pessoas que praticaram crimes conra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto, assinado na última sexta-feira (20), deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (23). 


Assim como no ano passado, a medida exclui do indulto os condenados por atento ao Estado Democrático de Direito, incluindo os responsáveis pelos atos golpistas de 8 de janeiro.


Condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes também seguem vetados. O mesmo vale para quem fez acordo de colaboração premiada, integrantes de organização criminosa e condenados em regime disciplinar diferenciado (RDD).


O texto prevê o perdão para gestantes de alto risco; mães e avós condenadas por crime sem grave ameaça ou violência, caso cuidem de crianças até 12 anos com deficiência; e infectados com HIV em estágio terminal ou que possuam grave doença. 


Também será concedido indulto para pessoas cegas, com transtorno do espectro autista severo, paraplegia ou tetraplegia.


LEIA MAIS: Lula afirma que não interferirá na atuação de Galípolo à frente do Banco Central


 


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.