Política

Lula pede voto em Jerônimo e alfineta grupo de Neto: "Não se pode botar raposa pra tomar conta do galinheiro. A raposa vai comer as galinhas"

"Se nós quisermos consertar o Brasil, a gente vai ter que, nesta eleição, ser mais cuidadoso, zeloso e, ao mesmo tempo, mais ousado. A gente precisa pesquisar quem é quem, pra não se enganar", declarou Lula.

Por Da Redação

Lula pede voto em Jerônimo e alfineta grupo de Neto: "Não se pode botar raposa pra tomar conta do galinheiro. A raposa vai comer as galinhas"divulgação/PT-BA

Em Salvador para chancelar a chapa de Jerônimo Rodrigues e Geraldo Junior ao Governo da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso acalorado sobre as eleições de 2022. Segundo ele, esta eleição exige que as pessoas "levem em conta votar em deputados e senadores do mesmo lado", ou não conseguem "fazer o que precisa ser feito".


"Acabei de falar com Rui [Costa] que vamos precisar distribuir material coletivo, mas Jacques Wagner e eu temos obrigação de fazer uma lista e mandar pro povo: 'esses são os deputados do Rui, do Wagner, do Lula...', pra que saibam que não podem botar uma raposa pra cuidar do galinheiro, porque a raposa vai comer as galinhas. Não podemos botar um senador que votou no impeachment da Dilma...


Se nós quisermos consertar o Brasil, a gente vai ter que, nesta eleição, ser mais cuidadoso, zeloso e, ao mesmo tempo, mais ousado. A gente precisa pesquisar quem é quem, pra não se enganar", declarou Lula.


'VÃO DESTRUIR TUDO'


Em outro momento, destacou os atos do PT durante o tempo em que esteve no poder, e não poupou críticas à oposição. "O melhor momento que o Brasil viveu, desde que foi proclamada a República, foi quando o PT governou este país. E vocês sabem que grande parte do que nós fizemos foi destruído. Não tem mais 'Minha Casa, Minha Vida'. Não tem mais os 22 milhões de empregos. Inventaram uma coisa chamada 'Casa Verde e Amarela', e os trabalhos não têm mais garantia... Toda vez que eles falam em reforma é pra destruir alguma coisa que o povo brasileiro conquistou. Primeiro, destruíram a CLT, o primeiro documento que deu garantia ao povo brasileiro; depois, fizeram a reforma da previdência dizendo que ela era deficitária, mas, até 2014 era superavitária, porque tinha emprego e o salário mínimo aumentava todo ano no nosso governo. Tinha políticas permanentes... mas disseram que precisavam acabar com o rastro do PT", disse.


E em tom de advertência, sem citar diretamente a chapa de Neto, que lidera as pesquisas eleitorais, continuou: "Rui, se prepare, porque se a gente não levar o governo, eles vão destruir tudo o que a gente levou 16 anos pra construir. Eles destroem com uma facilidade...".


 


APOIO A JERÔNIMO


Em seu discurso, Lula afirmou estar surpreso com Jerônimo Rodrigues, pré-candidato a governador da Bahia pelo PT. "Posso dizer pra vocês que o ato de hoje me surpreende e eu começo a acreditar. Não sei quem são nossos adversários, mas um cara que ainda não é conhecido do povo e consegue trazer tanta gente numa quinta-feira... eu posso assegurar, Jerônimo, que se você se dedicar, pode ser o próximo governador da Bahia", ponderou.


"Quando fui avisado pelos companheiros Rui e Wagner que deveria fazer uma apresentação do Jerônimo, eu pensei que fosse o herói da novela ['Jerônimo, o Herói do Sertão', de 1972], e quando cheguei aqui descobri que era secretário da educação. Mas, na verdade, é um herói, sim, porque o cara que sai da cidade de Aiquara e supera todos obstáculos, é um verdadeiro herói".


O ex-presidente também aconselhou o pré-candidato: "Se você acha que é moleza, não é; se acha que os adversários não vão criticar, vão! Vão achar coisas do ventre da sua mãe pra lhe criticar, mas não abaixe a cabeça, porque quem abaixa a cabeça perde a luta. Acredite nesse povo pra você poder ganhar a sua batalha".


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.