Lula nomeia Ricardo Lewandowski como ministro da Justiça e Segurança Pública
O ex-ministro do STF será empossado como titular da Justiça e Segurança Pública no dia 1º de fevereiro
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11/1) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em pronunciamento no Palácio do Planalto.
Lewandowski ocupará a vaga deixada por Flávio Dino, indicado de Lula ao STF para o lugar da ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou compulsoriamente da Corte, ao completar 75 anos de idade, em outubro do ano passado.
Para Lula, as duas indicações, uma na Suprema Corte e a outra na pasta da Justiça, coroam seu primeiro ano de mandato. “Hoje é um dia muito feliz para mim. Feliz porque eu estou diante de um companheiro [Flávio Dino] que está prestando serviço extraordinário ao país, à Justiça brasileira, e que, acertadamente, o Congresso homologou para que seja a partir de 22 de fevereiro o novo ministro do STF”, disse Lula.
O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), publicou em seu perfil na rede X (antigo Twitter) uma mensagem de boas-vindas ao novo integrante do Governo, que, segundo Rui, possui "todas as qualificações que o cargo exige e a experiência que o Brasil precisa".
Dou boas-vindas ao novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Sem dúvida, um nome com todas as qualificações que o cargo exige e a experiência que o Brasil precisa. A Casa Civil está à disposição para apoiar e trabalhar junto com o novo ministro. pic.twitter.com/01Bj8fhiMX
— Rui Costa (@costa_rui) January 11, 2024
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS: Margareth Menezes enaltece Lavagem do Bonfim: “manifestação mais pura do baiano”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!