Lula elogia FHC e troca alfinetadas com Ciro Gomes no Twitter; "não farei jogo rasteiro"
Em publicação na rede social, Lula escreveu que “adoraria” dizer que Ciro Gomes é seu amigo, “mas infelizmente ele não quer”.
O ex-presidente Lula (PT) ganhou os holofotes da imprensa, nesta última quarta-feira (19/5), após elogiar o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e atacar o pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, nas redes sociais.
Em publicação no Twitter, Lula escreveu que “adoraria” dizer que Ciro Gomes é seu amigo, “mas infelizmente ele não quer”. A postagem ocorre após o pedetista alvejar publicamente o ex-presidente com críticas sobre sua gestão e vincular o lulopetismo à ascensão de Jair Bolsonaro.
Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com a minha mãe Dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não farei jogo rasteiro.
— Lula (@LulaOficial) May 19, 2021
Em resposta, Ciro Gomes acusou Lula de ser “o responsável pela tragédia do desastrado Bolsonaro”. “Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos”.
FHC
Também no Twitter, antes da resposta de Ciro Gomes, Lula teceu elogios ao seu antecessor no Planalto, Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O ex-presidente disse que gostou de entrevista veiculada pelo portal UOL em 16 de maio. Na ocasião, FHC disse que votaria em Lula contra Bolsonaro.
“Eu gostei da entrevista do FHC. Sempre tivemos uma disputa civilizada. Ele me conhece bem, conhece o Bolsonaro. Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá pra inventar uma candidatura.”
Lula disse também, no Twitter, que tem conversado com políticos de diferentes partidos e, em possível indireta a Ciro Gomes, criticou o que chamou de “carrancudo”.
“Semana passada em Brasília falei com mais de 60 políticos, de vários partidos. Semana que vem vou conversar com os movimentos sociais, intelectuais e com o movimento sindical. Quero conversar muito. Quem faz política conversa. Dono da verdade, carrancudo, não serve pra política.”
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.