Liderada por deputado, audiência pública sobre tiro esportivo é realizada na AL-BA

O encontro reuniu diversas figuras de destaque neste campo, como o deputado federal Capitão Alden, além dos parlamentares Ismael Alexandrino, de Goiás, e Paulo Bilynskyj, de São Paulo, este último participando remotamente

Por Juana Castro.

Liderada por deputado, audiência pública sobre tiro esportivo é realizada na AL-BAdivulgação
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promoveu, na manhã desta quarta-feira (5/6), uma audiência pública com o tema “Tiro Esportivo: Debate sobre as Questões Jurídicas e Administrativas da Atividade na Bahia”. A iniciativa foi do deputado estadual Diego Castro (PL). O encontro reuniu diversas figuras de destaque neste campo, como o deputado federal Capitão Alden, além dos parlamentares Ismael Alexandrino, de Goiás, e Paulo Bilynskyj, de São Paulo, este último participando remotamente. Durante a audiência, Diego Castro fez comentários sobre a situação do tiro esportivo no país. “Vivemos em um cenário em que, lamentavelmente, a atividade do tiro esportivo vem sendo alvo de demonização, pois querem justificar o problema da violência transferindo a culpa aos CACs”, disse. “Desejam plantar a ideia de que os clubes de tiro são locais opressores e inseguros, ou, como dizem, um QG de desordem social. Tentam, a todo custo, associar a imagem do colecionador à de um bandido”, acrescentou Diego Castro. “Tenho certeza de que, se uma pessoa sem conhecimento sobre o assunto visitar e conhecer melhor os clubes de tiro, mudará essa visão negativa que estão tentando atribuir a esses locais. O grande desafio, além de sensibilizar os poderes, é sensibilizar a sociedade”, completou. Além dos parlamentares, participaram também fundadores de clubes de tiro, como Francisco de Oliveira Santos, Angelo de Matos e Tiago Campinho Britto, entre outros. A advogada Sandra Natalie Silva, especialista em Direito Público, também esteve presente, contribuindo com sua perspectiva jurídica sobre o tema. Ainda segundo Diego Castro, a audiência pública “buscou abordar as diversas questões jurídicas e administrativas que envolvem a prática do tiro esportivo na Bahia, promovendo um debate amplo e informativo entre os participantes”. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.