Jerônimo sinaliza intenção de privatizar Pituaçu

Desde 2023, por problemas de documentação, Pituaçu não recebe jogos com torcida

Por Matheus Caldas.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sinalizou o interesse de retomar uma ideia anteriormente descartada pelo estado: conceder o Estádio de Pituaçu à iniciativa privada.


Nesta segunda-feira (10), em coletiva de imprensa, o chefe do Palácio de Ondina indicou duas possibilidades: realizar uma Parceria Público-Privada (PPP) ou abrir um processo de concessão de Pituaçu.



"Nós temos um projeto para ver se viabiliza. Quem sabe tivesse vendido uma pacote para fazer uma PPP com o estádio. O setor privado tem mais criatividade... Se esse estádio estivesse com a gente, do Governo da Bahia, nós encontraríamos dificuldade em fomentar eventos", disse, citando os shows dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, que aconteceram na Arena em Fonte Nova por realização do setor privado.


"Se a gente tem direito a umas cotas de jogos, umas cotas de bilheteria, quem ganha com isso é o futebol baiano", acrescentou. "Nós temos que ver o que é melhor para o estado", completou.


O estádio convive com problemas estruturais. Por conta disto, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontou irregularidades na estrutura de Pituaçu e recomendou ajustes na infraestrutura e nos equipamentos de segurança. 


Desde 2023, por problemas de documentação, Pituaçu não recebe jogos com torcida. Segundo o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), Augusto Vasconcelos, o governo enviou à prefeitura de Salvador as documentações para que os alvarás sejam emitidos, a fim de resolver o problema.


Jerônimo citou, ainda, estádios do interior que precisam de apoio - principalmente o Adauto Moraes, em Juazeiro.


Estádio de Pituaçu pode ser concedido à iniciativa privada. Foto: Mateus Pereira | GovBA

Estádio de Pituaçu pode ser concedido à iniciativa privada. Foto: Mateus Pereira | GovBA




+ Jerônimo diz aguardar decisão da Justiça para definir futuro do Centro de Convenções: 'Não vamos brincar'


+ Bruno Reis anuncia Rodrigo Alves como secretário de Saúde


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.