Novo secretário da Setre fala sobre importância de Pituaçu e maior uso do estádio
Secretário Augusto Vasconcelos comentou sobre a importância de Pituaçu e o uso do estádio pela população baiana
Fonte: João Brandão e Edimário Duplat
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia, Augusto Vasconcelos (PCdoB-BA), enfatizou a importância do estádio de Pituaçu e prometeu melhorias para o equipamento, que vem sendo utilizado não só para eventos esportivos como outras manifestações culturais na cidade de Salvador.
Em entrevista ao Aratu On nesta terça-feira (7), Vasconcelos enalteceu o valor do equipamento e apontou melhorias em seu gramado, que acabou sofrendo degradação pelo alto uso na temporada passada.
“Pituaçu continua sendo um equipamento público em que estamos aperfeiçoando, inclusive agora recente tivemos melhorias do gramado, que realmente sofre com um desgaste em razão do alto volume de jogos que são realizados naquele equipamento”, afirmou Vasconcelos, justificando que o estádio é o único que pode ser utilizado para a alta demanda local.
“Tendo em vista a ausência de um Estádio Municipal, que acaba não desaguando as demandas que existem na área do futebol feminino, nas divisões de base, nos campeonatos da divisão de acesso, entre outros, Pituaçu é realmente um orgulho pro estado da Bahia”, completou.
O titular da pasta também confirmou que tem estado em contato com o governador e agentes públicos para apresentar melhorias em relação a Pituaçu.
“A gente vai seguir debatendo, ouvindo, conversando. Tanto com o governador, como com a sociedade, com os conjuntos dos atores e atrizes que atuam no futebol, para a gente poder fortalecer, porque Pituaçu também é uma arena multiuso, né? Serve para a realização de eventos religiosos e culturais. E a gente sabe que é um equipamento que a gente precisa tratar com muito carinho e teremos uma determinação muito forte nessa área”, finalizou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).