Isidório apoia PL da anistia, mas critica plano golpista: 'Molequeira'
Entrevistado desta quinta-feira (17) no programa Linha de Frente, Isidório afirmou que muitos dos condenados pelo 8 de janeiro “não sabiam da trama golpista”
Por Matheus Caldas.
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) condenou a suposta tentativa de golpe de Estado, cujo plano teria sido aderido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas justificou a assinatura do requerimento de urgência para votação do PL da Anistia como forma de “proteger os irmãos”.
Entrevistado desta quinta-feira (17), no programa Linha de Frente, Isidório afirmou que muitos dos condenados pelo 8 de janeiro “não sabiam da trama golpista”. "Alguns foram lá para conhecer Brasília. 'Deus, pátria e família': isso é muito forte, chamou muita atenção. Muitos deles foram para atos políticos. Não esperavam o que estava por trás”, opinou.
+ Bolsonaro defende cabeleireira presa por ataque golpista no STF
+ Bolsonaro despachou decreto de golpe, diz general em áudio: 'É real'
“Eu tenho que ter limites. Não posso permitir que meus irmãos que entraram de gaiatos no navio se prejudiquem”, acrescentou.
Apesar de ter assinado o requerimento, Isidório se diz contrário à ditadura. “Eu sou contra qualquer tipo de violência, golpe, tentativa contra a democracia, porque ditadura mata, golpe mata. Ditadura é sempre contra os mais fracos. Quem gosta dela são os milicos de cima. E nem todos eles”, ponderou.
Ele ainda disse que nem todos os oficiais da alta cúpula das Forças Armadas concordavam com o suposto plano golpista. “Você tem oficiais, generais, nas três Forças, que são homens dignos, sérios, que estudaram, se formaram e estão lá e que não toleram o que aconteceu lá. Essa molequeira. Esse escândalo”, finalizou.
+ STF torna Bolsonaro e aliados réus por tentativa de golpe de Estado
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).