Inteligência artificial e comunicação pública serão debatidos em fórum das secretarias estaduais
Evento será realizado em Brasília nos dias 4 e 5 de junho; representantes de todas as regiões do país participam do encontro
A inteligência artificial (IA) está desempenhando um papel cada vez mais importante no marketing político. Por isso, será um dos principais temas a serem debatidos durante o 5º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho, em Brasília. A abertura do evento será realizada pelo Ministro Interino de Comunicação do Governo Federal, Laércio Portela.
O evento terá a participação de representantes de todas as regiões do Brasil. Os convidados terão a oportunidade de discutir sobre as mudanças provocadas na área da comunicação pública a partir da integração do marketing político com as ferramentas de inteligência artificial disponíveis atualmente. O professor Silvio Meira, acompanhado pela especialista em marketing digital Rosário Pompeia, será o responsável por comandar esse momento de reflexão. Meira é um dos maiores especialistas em Inteligência Artificial do Brasil e também cientista chefe da TDS.Company. Tema que também será tratado pelo Senador Eduardo Gomes (PL-TO), relator do projeto que tramita no Congresso Nacional sobre a IA.
Durante o 5º FN, o Diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz; o Presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Octávio Costa; o ministro Alberto Balazeiro, do Tribunal Superior do Trabalho; e o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, Jarbas Soares, vão fazer parte de debates fundamentais para a realidade da comunicação pública ética e eficiente junto aos representantes estaduais.
Outro ponto de destaque será a mesa redonda que vai explorar as tendências e perspectivas para as eleições municipais deste ano. Neste momento, representantes dos institutos de pesquisa IPRI e Opnus vão compartilhar suas análises e insights com os participantes em um diálogo que promete enriquecer a compreensão do cenário político em âmbito municipal, regional e estadual.
Já no segundo dia de evento, o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo de Catão, vai falar com os representantes estaduais sobre a realidade do trânsito no Brasil e seus reflexos sociais. A conversa sobre a importância do Live Marketing na Comunicação Governamental será conduzida pela presidente da Associação de Marketing Promocional, Heloísa Santana, e os desafios da comunicação pública no Brasil do século XXI serão abordados pela Presidente da Associação Brasileira e Comunicação Pública Claúdia Lemos.
Outro tema central do evento será a TV 3.0, a próxima geração da televisão digital no Brasil, projetada para substituir o atual sistema de TV digital (TV 2.0). O objetivo principal dessa evolução é oferecer uma melhor qualidade de imagem e som, maior interatividade e um uso mais eficiente do espectro de frequências. O conteúdo será abordado pelo presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Flávio Lara Rezende.
Durante a programação, os representantes estaduais também terão a chance de falar sobre a comunicação e a importância das ações de preservação do meio ambiente em todos os estados, o desafio do combate à desinformação, e detalhar regras de compliance e regulamentação das profissões ligadas à comunicação pública e política. Ao final do evento, os gestores de comunicação dos Estados serão convidados a assinar uma carta-compromisso, unindo forças para melhorar ainda mais a comunicação pública em todo o país.
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