Governo Federal oficializa saída de nove ministros para disputarem eleições; confira as trocas
De acordo com a legislação, ministros que pretendem se candidatar precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno – prazo que termina no próximo sábado (2/3).
O governo federal oficializou a saída de nove ministros que devem ser candidatos nas eleições de outubro. As trocas foram confirmadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31/3). De acordo com a legislação, ministros que pretendem se candidatar precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno – prazo que termina no próximo sábado (2/3).
LISTA DE TROCA
- No Ministério da Infraestrutura, sai Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo, e entra o secretário-executivo da pasta, Marcelo Sampaio.
- No Ministério da Cidadania, sai João Roma, pré-candidato ao governo da Bahia, e entra Ronaldo Vieira Bento, chefe da assessoria de assuntos estratégicos da pasta.
- No Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, sai Damares Alves, que deve tentar uma vaga na Câmara, e entra Cristiane Brito, secretária nacional de Políticas para Mulheres.
- No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, sai Marcos Pontes, pré-candidato a deputado federal por São Paulo, e entra Paulo Alvim, secretário de Inovação da pasta.
- No Ministério do Trabalho e Previdência, sai Onyx Lorenzoni, que vai tentar ser governador no Rio Grande do Sul, e entra José Carlos Oliveira, presidente do INSS.
- Na Secretaria de Governo, sai Flavia Peres, pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, e entra Célio Faria Junior, chefe do gabinete pessoal de Jair Bolsonaro.
- No Ministério da Agricultura, sai Tereza Cristina, que vai concorrer ao Senado, e entra o secretário-executivo Marcos Montes.
- No Ministério do Desenvolvimento Regional, sai Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, e entra o secretário-executivo Daniel Ferreira.
- No Ministério do Turismo, sai Gilson Machado, que vai tentar o Senado pelo Pernambuco, e entra o diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito.
OUTRAS MUDANÇAS
O ator Mario Frias foi exonerado da Secretaria Especial da Cultura. Para o lugar dele foi nomeado Helio Ferraz de Oliveira. Sergio Camargo também deixou a Fundação Palmares; o nome do substituto ainda não foi informado. Já o delegado Alexandre Ramagem saiu da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). Quem vai ocupar o lugar ainda não foi divulgado.
LEIA MAIS: Interditados após tragédia, cânions do Lago de Furnas são reabertos pela Prefeitura de Capitólio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.