Geraldo Júnior ignora regimento, muda comissões e coloca oposicionistas a Neto nas presidências
O Regimento Interno determina a indicação dos líderes de partidos nos colegiados e os presidentes são eleitos pelos próprios membros destas comissões
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), mudou as comissões permanentes da Casa e colocou todos os oposicionistas a ACM Neto (UB) nas presidências do colegiado. As informações foram publicadas na noite da última terça-feira (19/4), em publicação no Diário Oficial do Legislativo.
O Regimento Interno determina a indicação dos líderes de partidos nos colegiados e os presidentes são eleitos pelos próprios membros destas comissões.
O emedebista reconduziu Alexandre Aleluia (PL) na CCJ; Helio Ferreira (PCdoB) foi mantido como presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos Municipais. Irmã do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), Marta Rodrigues (PT) é a nova presidente da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, antes presidida por Joceval Rodrigues (Cidadania).
Recém-empossado vereador no lugar de Henrique Carballal (PDT), que deixou a Câmara para coordenar a campanha de Geraldo a vice-governador, Randerson Leal (PDT) foi nomeado presidente da comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, em substituição a Duda Sanches (UB). A comissão de Cultura continuará comandada por Silvio Humberto (PSB).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!