Flordelis teria passado mal ao saber de morte da filha, diz colunista
Flordelis busca sair da prisão para ir ao sepultamento da filha, Gabriella
Por Da Redação.
Fonte: Da redação
A ex-deputada e cantora gospel Flordelis, que está presa pela morte do marido, teria passado mal ao saber da morte da filha, Gabriella dos Santos Souza, de 25 anos. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, que acrescentou que Flordelis precisou de atendimento, pois a pressão arterial ficou muito alta.
Gabriella era uma das filhas adotivas da cantora e foi encontrada sem vida na última quarta-feira (22/1). A suspeita é de que ela tenha sido vítima de feminicídio.
Foto: reprodução/redes sociais
“A pressão [dela] subiu muito, chegando a sofrer desmaios. Teve que ser levada para atendimento médico, onde passou toda noite. Neste momento, está à base de medicações cardíacas e calmantes”, afirmou Janira Rocha, advogada de Flordelis.
Aguardação do Judiciário
Desde que soube da morte da jovem, Flordelis busca autorização judicial para comparecer ao sepultamento da filha. Segundo Janira Rocha, o pedido foi feito na quinta-feira (23/1), mas ainda não houve resposta das autoridades.
“Muito tensa, aguarda definição da Justiça sobre pedido para acompanhar a filha no último adeus”, declarou a advogada.
Foto: reprodução/Bruno Dantas/J-RJ
Falta de estrutura
Janira também destacou possíveis entraves logísticos para a participação de Flordelis no velório. “Peticionamos pedindo autorização para ela ir, mas ainda nem temos local e horário. Nossa expectativa é que a Justiça autorize e a Seap [Secretaria de Administração Penitenciária do Estado] não cumpra, alegando falta de estrutura para levá-la”, afirmou.
Reação de Flordelis
Sobre o momento em que soube da morte da filha, Janira relatou que Flordelis ficou profundamente abalada: “Ela ficou muito mal, arrasada, ainda mais pela impotência de ir ao encontro da filha”. A advogada acrescentou: “Ela se assustou, teve um breve momento de pânico, ficou segundos sem ar, mas se controlou”.
Histórico de condenação
Flordelis está presa desde 13 de agosto de 2021, na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro. A pastora foi condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019. Na ocasião, ele foi morto com 30 tiros, disparados à queima-roupa.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).