Flávio Bolsonaro visita a Daniel Vorcaro após primeira prisão do banqueiro
Parlamentar afirmou que encontro teve como pauta apenas o financiamento da cinebiografia de Jair Bolsonaro
Por Laraelen Oliveira.
O senador Flávio Bolsonaro confirmou ter visitado o banqueiro Daniel Vorcaro após a primeira prisão do executivo, ocorrida em 2025 durante a operação Compliance Zero. O encontro aconteceu na residência de Vorcaro, em São Paulo, depois que ele saiu de detenção mediante medidas restritivas determinadas pela Justiça. Entre as exigências estavam o uso de tornozeleira eletrônica e relatórios periódicos às autoridades judiciais.

Vorcaro voltou a ser preso em 4 de março de 2026, desta vez por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça. A decisão citou “risco concreto de interferência nas investigações”.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, as investigações apontaram que o banqueiro mantinha uma espécie de milícia particular com acesso a dados sigilosos da Polícia Federal. O grupo seria comandado por Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário”.
Flávio confirma encontro e explica motivo da visita
Após a repercussão do caso, Flávio Bolsonaro se pronunciou em Brasília e confirmou visita ao empresário. De acordo com o senador, o único assunto tratado no encontro, tanto presencialmente quanto em conversas telefônicas, foi o financiamento do filme “Dark Horse”, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar afirmou ainda que detectou Vorcaro após cobranças relacionadas a pagamentos atrasados, mensagens que posteriormente foram vazadas.

"Fui sim até o encontro dele. Ele estava restrito e não podia sair do estado de São Paulo, então fui até ele. Eu fui sim ao encontro dele para botar um ponto final nessa história", declarou Flávio Bolsonaro.
O senador também afirmou que teria procurado outro caso de investidor que tivesse sido informado anteriormente sobre a gravidade da situação envolvendo o banqueiro.
“Se ele tivesse me avisado que a situação era grave como essa, eu já teria ido atrás de outro investidor há muito mais tempo e o filme não correria risco”, completou.
Pai de Daniel Vorcaro está preso em operação da PF sobre fraudes no Banco Master
O empresário Henrique Vorcaro, pai do banqueiro Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte (MG) . A prisão ocorreu no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

As apurações buscam identificar possíveis crimes financeiros e a participação de pessoas ligadas à instituição bancária.
PF consegue desbloquear celular de Daniel Vorcaro durante investigação
A Polícia Federal conseguiu acessar mensagens, contatos e outros dados armazenados nos celulares descobertos pelo banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O empresário foi preso durante o avanço das investigações.
Mesmo protegidos por senha e outros mecanismos de segurança, os aparelhos foram desbloqueados por meio de técnicas de perícia digital forense utilizadas pelos pesquisadores.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).