FespeBahia, Fetrab e demais entidades sindicais participam de mobilização na AL-BA
Seguidas manifestações das categorias interromperam pronunciamentos dos parlamentares
O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quarta-feira (22/5), foi marcado pela presença de servidores públicos estaduais, contrários à votação do PL de reajuste salarial de 4%. FespeBahia, Fetrab e demais entidades sindicais participaram da mobilização na Casa.
Seguidas manifestações das categorias, presentes nas galerias Paulo Jackson, interromperam pronunciamentos dos parlamentares, recebendo advertências do presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PTB). No plenário, após embate entre o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e o deputado Hilton Coelho (PSol), o clima escalou e o petista anunciou o adiamento da apreciação dos projetos para a próxima terça-feira (28), colocando-se à disposição para discutir com os representantes sindicais.
Hilton Coelho (PSol) definiu o aumento, proposto pelo Executivo aos funcionários públicos, como “migalha”, e defendeu a reabertura de negociação com um reajuste inicial de 10%. Ratificou a cobrança para que o governo mande, definitivamente, o projeto que versa sobre a categoria dos defensores públicos, cujo dia foi comemorado no domingo (19).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).