Fernando Azevedo anuncia que vai deixar o cargo de ministro da Defesa
Ele ocupava a função desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.
Fernando Azevedo E Silva anunciou, nesta segunda-feira (29/3), que irá deixar o cargo de ministro da Defesa. Ele ocupava a função desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.
Em mensagem divulgada pela assessoria da pasta, Azevedo agradece ao presidente a oportunidade de "servir ao país", e afirma ainda que deixa o posto com a certeza de que "cumpriu" sua missão.
No comunicado, ele também diz que dedicou total lealdade a Bolsonaro, e agradece aos comandantes das Forças Armadas. "Nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira”, cita.
Silva era ex-chefe do Estado-Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para a reserva. Ele havia sido indicado ao cargo na Defesa em novembro de 2018, depois que Bolsonaro optou por nomear o também general, Augusto Heleno, que estava cotado para assumir o ministério, para o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
LEIA MAIS: Secretário do Ministério da Ciência diz que duas vacinas nacionais estão em fases avançadas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.