'Falta um ministro da Fazenda', diz Wagner sobre negociação da PEC da Transição
O senador afirmou que viajará a São Paulo para “dar o quadro” das negociações da PEC a Lula, que se recupera de um procedimento nas cordas vocais
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quinta-feira (24/11) que ainda falta a indicação de um ministro da Fazenda do governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para intermediar as negociações envolvendo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição.
Questionado pelos jornalistas se faltaria um negociador empoderado pelo presidente eleito, Lula, para fechar o texto da Proposta de Emenda à Constituição, o ex-governador da Bahia respondeu: “Eu acho que falta mais, por enquanto, um ministro da Fazenda”. “Eu acho que facilita (uma indicação). Mas, repara, não depende de mim. Estou dando uma opinião, quem vai decidir é o presidente da República”, continuou Wagner.
O senador afirmou que viajará a São Paulo para “dar o quadro” das negociações da PEC a Lula, que se recupera de um procedimento nas cordas vocais. Segundo Wagner, Lula está falando baixo ao telefone e que vai ser melhor a conversa presencial na sexta-feira.
Sobre o futuro ministro da Fazenda, Wagner afirmou que “o problema é que não tem nome na mesa. Tem na cabeça do presidente”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!