Falhas no sistema e problemas no envio de carne para os municípios: deputado Tiago Correia denuncia sucateamento da Adab

Nesta sexta (9/7), o sistema SIAPEC, que gerencia o banco de dados da movimentação agropecuária estadual, voltou a ficar fora do ar. 

Por Da Redação.

Falhas no sistema e problemas no envio de carne para os municípios: deputado Tiago Correia denuncia sucateamento da Adab divulgação

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) voltou a criticar o sucateamento da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Nesta sexta (9/7), o sistema SIAPEC, que gerencia o banco de dados da movimentação agropecuária estadual, voltou a ficar fora do ar. 

Segundo o deputado, as falhas comprometem o funcionamento das plantas frigoríficas e o envio de carne para todos os municípios. "Há muito tempo que o governo promove e incentiva o processo de desmanche da ADAB, com a extinção de todas as coordenadorias regionais, a redução do número de escritórios e a acentuada diminuição do número de servidores nas atividades fins", afirmou Correia.

Ainda conforme o parlamentar, as constantes falhas no sistema têm prejudicado os empresários e a população. "Sem o perfeito funcionamento do sistema, a GTA (Guia de Transferência Animal) não pode ser expedida. E, sem o documento, ninguém faz nada", acrescentando que o governo baiano deixou de investir no órgão "prejudicando toda a cadeia da agropecuária baiana."

LEIA MAIS: Parques infantis com brinquedos inclusivos em Salvador: topa ou não topa, Bruno Reis? Veja projeto

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.