Ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo morre aos 90 anos
Cláudio Lembo governou São Paulo de março de 2006 a janeiro de 2007
Por Da Redação.
O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, faleceu na madrugada desta quarta-feira (19), na capital paulista. A cerimônia de velório acontece na Assembleia Legislativa do Estado, no Salão Nobre.
Cláudio Salvador Lembo, nascido no bairro do Bixiga, era advogado e foi presidente da Arena durante o regime militar. Governou São Paulo de março de 2006 a janeiro de 2007, período em que era vice-governador e Geraldo Alckmin (PSDB) renunciou para concorrer à presidência da República.
Lembo também lecionou na Universidade Presbiteriana Mackenzie as disciplinas de Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Ocupou , ainda, o cargo de prefeito interino de São Paulo de 1986 a 1989, durante a gestão de Jânio Quadros.
Nas redes sociais, o presidente do PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou a morte de Lembo.
“Se tem alguém que cumpriu sua missão, esse alguém foi Cláudio Lembo. Cidadão exemplar, com excelente formação e um homem público que não deixa uma única observação negativa. Conheci-o quando eu ainda era jovem, sendo ele amigo de meu pai. Mais tarde se tornou um fraterno amigo, parceiro e conselheiro na minha jornada. Muito obrigado e descanse em paz, Cláudio. Meus sentimentos à Renéa, sua esposa, Salvador, seu filho, seus netos e toda família e amigos nesse momento de pesar”, publicou Kassab.
LEIA MAIS: O Congresso fareja medo, logo, deputados vão atacar (o Planalto)
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).