Ex-comandante-geral da PM baiana, Anselmo Brandão vai a evento do Avante; coronel vai disputar vaga na Câmara
Comandante-geral da PM durante seis anos do governo Rui Costa (PT), ele deixou o cargo em fevereiro do ano passado para dar lugar ao coronel Paulo Coutinho
Ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão compareceu no último sábado (29/1) a um evento do Avante, em Recife.
O PM anunciou no ano passado a pré-candidatura a deputado federal, mas mantém sob mistério para qual sigla deve se filiar.
“Estive em Recife com lideranças do partido Avante, uma das mais importantes legendas da política nacional e regional. Pude dialogar sobre nossas ideias, projetos e perspectivas para o pleito eleitoral que se aproxima”, disse Brandão, em publicação postada no Instagram. Na imagem, ele aparece do lado do deputado federal Pastor Sargento Isidório, presidente do Avante no estado.
Em outubro, ele afirmou ao Aratu On que não tinha fechada a questão partidária, mas elegeu o perfil que sigla que tem preferência: ser de centro. Desde fevereiro de 2021, quando passou para a reserva remunerada da PM, ele se reuniu com pessoas ligadas a partidos como PT, PSD, MDB, PP, PL e PDT.
Comandante-geral da PM durante seis anos do governo Rui Costa (PT), ele deixou o cargo em fevereiro do ano passado para dar lugar ao coronel Paulo Coutinho.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.