EUA: Sobrinho de John Kennedy vai disputar eleições contra Biden como candidato independente
Historicamente, as principais disputas presidenciais nos Estados Unidos ocorrem entre os partidos Republicano e Democrata
Pré-candidato na disputa presidencial dos Estados Unidos (EUA) de 2024, Robert F. Kennedy Jr. - sobrinho do ex-presidente John Kennedy -, disse nesta-segunda-feira (9/10) que vai continuar a candidatura como candidato independente. Ele encerra, assim, a busca pela nomeação no partido Democrata contra o presidente em exercício, Joe Biden.
Join Me For A Historic Announcement https://t.co/O8a3TDaPus
— Robert F. Kennedy Jr (@RobertKennedyJr) October 9, 2023
"Estou aqui para me declarar um candidato independente à presidência dos Estados Unidos", disse Kennedy a apoiadores em frente ao Centro Nacional de Constituição, na Filadélfia.
Advogado ambiental, o candidato de 69 anos anunciou a candidatura pelo Democrata em abril deste ano. Desde então, tem feito duras críticas à liderança do referido partido, chegando a dizer que a legenda abandonou seus princípios e se corrompeu.
Historicamente, as principais disputas presidenciais nos Estados Unidos ocorrem entre os partidos Republicano e Democrata. Logo, é difícil conseguir número expressivo de votos sendo um candidato independente. Além de Robert F. Kennedy, o acadêmico liberal Cornel West disse, na semana passada, que também concorreria de f0rma independente.
HISTÓRICO
O sobrinho de John Kennedy ganhou mais notoriedade, nos últimos tempos, devido ao seu posicionamento antivacina, em meio à pandemia de Covid-19. Robert também construiu uma base de apoio composta por eleitores insatisfeitos de todo o espectro político.
Com informações do The New York Times
LEIA MAIS: Jair Renan nega que tenha tido relacionamento com ex-assessor: ‘Fake news’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!