Em Salvador, seguidores de Bolsonaro realizam "motociata" durante pandemia e alegam comemoração pelo 2 de julho
Preocupado com aglomerações que prejudiquem as determinações orientadas em decreto, Rui Costa disse que as forças de segurança tomarão medidas para coibir qualquer ação de descumprimento.
Seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apoiados pelo Ministro da Cidadania, João Roma, realizam nesta sexta-feira (2/7), em Salvador, uma “motociata” (desfile de motocicletas), em comemoração ao aniversário da Independência da Bahia.
A concentração do evento aconteceu no entorno da Arena Fonte Nova e reuniu centenas de motociclistas. Ontem (1/7), o ministro fez uma publicação em suas redes sociais, chamando a atenção dos baianos para essa manifestação.
“[...] É dia de celebrar a independência do nosso estado, mas, antes de tudo, a consolidação da independência do Brasil que se deu, finalmente, em nosso território. Um salve a todas as heroínas e heróis da nossa pátria amada que fizeram a nossa nação livre da tirania da coroa portuguesa”.
Por outro lado, o governador Rui Costa, preocupado com a possibilidade de aglomerações que prejudiquem as determinações orientadas em decreto, por conta da pandemia, disse que que as forças de segurança tomarão medidas para coibir qualquer ação de descumprimento. O evento é organizado por clubes de motociclistas da Bahia e deve ter ainda adesão de ciclistas e colecionadores e entusiastas de carros.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.