Em evento de aniversário de partido, Lula defende Dilma, reconhece erros e dispara: "PT está mais forte do que nunca"

O ex-presidente aproveitou a ocasião para fazer um meia culpa sobre os erros e relembrar que o legado é o mais importante.

Por Da Redação.

Em evento de aniversário de partido, Lula defende Dilma, reconhece erros e dispara: "PT está mais forte do que nunca"redes sociais

Durante evento virtual, ocorrido nesta última quinta-feira (10/2), em comemoração aos 42 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula defendeu a ex-presidente Dilma Rouseff, afirmou que a legenda sobreviveu a todas as tentativas de destruição e, hoje, está “mais forte do que nunca”.

“Mesmo com todas as tentativa de destruição do PT, e da acirrada campanha de criminalização da política, estamos vivos e mais fortes do que nunca. E continuamos a ser o partido político mais querido pelo povo brasileiro”, disse Lula.

De acordo com o Estadão, o ex-presidente aproveitou a oportunidade para fazer um meia culpa sobre os erros e relembrar que o legado é o mais importante.

"Nem sempre conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas certamente o nosso legado é muito mais importante do que qualquer erro que a gente possa ter [cometido]. Foram tantos acertos, que os atrasados desse país se viram obrigados a dar um golpe e derrubar a primeira mulher eleita presidenta do Brasil", afirmou, em referência ao impeachment de Dilma.

Segundo o ex-presidente, a única mulher a se eleger presidente no Brasil foi “injustiçada” pela elite, mesmo com "alta qualidade moral, ética e competência técnica". Lula deixou claro que qualquer menção a uma relação conturbada entre ele e a ex-presidenta é criação. 

Para ele, há uma “confiança que poucas vezes existiu entre políticos neste país”. Essa também é uma estratégia de campanha em que Lula tenta se blindar das críticas à política econômica implementada no governo da sucessora, antecipando temas que venham a ser espinhosos nos debates eleitorais.

LEIA MAIS: Operação Acesso Livre: polícia procura envolvidos em morte de motorista de Uber, em Itapuã

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.