Política

'Eles têm medinho do meu marido', diz Michelle Bolsonaro sobre decisão do STF

Em entrevista coletiva no aeroporto de Brasília, Michelle declarou que Bolsonaro está sendo perseguido

Fonte: Da Redação

'Eles têm medinho do meu marido', diz Michelle Bolsonaro sobre decisão do STFNa última semana, a defesa de Bolsonaro solicitou a devolução do passaporte do ex-presidente, apreendido em fevereiro de 2024. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que a oposição tem "medinho" de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Michelle embarcou neste sábado (18) para os Estados Unidos, onde representará Bolsonaro na posse do presidente Donald Trump.


Impedido de viajar, Bolsonaro chora em embarque de esposa para posse de Trump


Em entrevista coletiva no aeroporto de Brasília, Michelle declarou que Bolsonaro está sendo perseguido: "Meu marido está sendo perseguido, mas, assim como aqueles que Deus envia são perseguidos, com um grande líder não seria diferente. Foi o maior líder da direita, que elegeu o maior número de vereadores e prefeitos, então não seria diferente", afirmou.


Além de Michelle, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, também participará da cerimônia de posse, acompanhado de sua esposa. Na última sexta-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido de devolução do passaporte de Bolsonaro, o que impediria sua presença na posse de Trump.



Michelle embarcou neste sábado (18) para os Estados Unidos. | Foto: SBT News


Pedido de viagem e recusa


Na última semana, a defesa de Bolsonaro solicitou ao STF a devolução do passaporte do ex-presidente, apreendido em fevereiro de 2024, para que ele pudesse viajar aos Estados Unidos entre os dias 17 e 22 de janeiro, a fim de acompanhar a posse de Donald Trump em Washington. No entanto, Moraes pediu que fosse apresentado um convite formal para a cerimônia, o que não aconteceu.


A defesa alegou que o convite havia sido enviado por e-mail a Eduardo Bolsonaro, mas Moraes considerou que o documento não era oficial, apontando que o endereço de e-mail era "não identificado" e carecia de detalhes como horário ou programação do evento. Mesmo sem a comprovação do convite, o ministro analisou o pedido e decidiu negá-lo.


LEIA MAIS: Apontando possível fuga, Moraes nega devolver passaporte de Bolsonaro


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.