'Eles têm medinho do meu marido', diz Michelle Bolsonaro sobre decisão do STF
Em entrevista coletiva no aeroporto de Brasília, Michelle declarou que Bolsonaro está sendo perseguido
Fonte: Da Redação
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que a oposição tem "medinho" de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Michelle embarcou neste sábado (18) para os Estados Unidos, onde representará Bolsonaro na posse do presidente Donald Trump.
+ Impedido de viajar, Bolsonaro chora em embarque de esposa para posse de Trump
Em entrevista coletiva no aeroporto de Brasília, Michelle declarou que Bolsonaro está sendo perseguido: "Meu marido está sendo perseguido, mas, assim como aqueles que Deus envia são perseguidos, com um grande líder não seria diferente. Foi o maior líder da direita, que elegeu o maior número de vereadores e prefeitos, então não seria diferente", afirmou.
Além de Michelle, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, também participará da cerimônia de posse, acompanhado de sua esposa. Na última sexta-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido de devolução do passaporte de Bolsonaro, o que impediria sua presença na posse de Trump.
Michelle embarcou neste sábado (18) para os Estados Unidos. | Foto: SBT News
Pedido de viagem e recusa
Na última semana, a defesa de Bolsonaro solicitou ao STF a devolução do passaporte do ex-presidente, apreendido em fevereiro de 2024, para que ele pudesse viajar aos Estados Unidos entre os dias 17 e 22 de janeiro, a fim de acompanhar a posse de Donald Trump em Washington. No entanto, Moraes pediu que fosse apresentado um convite formal para a cerimônia, o que não aconteceu.
A defesa alegou que o convite havia sido enviado por e-mail a Eduardo Bolsonaro, mas Moraes considerou que o documento não era oficial, apontando que o endereço de e-mail era "não identificado" e carecia de detalhes como horário ou programação do evento. Mesmo sem a comprovação do convite, o ministro analisou o pedido e decidiu negá-lo.
LEIA MAIS: Apontando possível fuga, Moraes nega devolver passaporte de Bolsonaro
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).