Consórcio do Recôncavo: chefe do gabinete de Jerônimo é apontado como culpado por derrota de governista
Nos bastidores, a responsabilidade foi colocada na conta de Adolpho Loyola, que estaria sob pressão após o resultado desfavorável
A derrota do prefeito governista Thiancle Araújo, de Castro Alves, na eleição para o Consórcio Territorial do Recôncavo da área de infraestrutura, realizada na manhã desta sexta-feira (27/12), foi atribuída à falta de articulação política do chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola.
O pleito ocorreu na cidade de Castro Alves e marcou a vitória de Ednaldo Ribeiro, prefeito de Cruz das Almas, que conquistou 10 votos à frente dos sete obtidos pelo grupo liderado por Thiancle. A eleição foi adiada há cerca de 10 dias, após uma série de polêmicas, incluindo denúncias de agressão contra a chapa vencedora, mas, nesta sexta-feira, consolidou o avanço da oposição na região.
LEIA MAIS: Desemprego recua a 6,1% e atinge menor da série histórica
Aliados do governo avaliam que a falta de uma articulação eficaz prejudicou o desempenho de Thiancle e fortaleceu a base oposicionista. Nos bastidores, a responsabilidade foi colocada na conta de Loyola, que estaria sob pressão após o resultado desfavorável.
Cela em que Braga Netto está preso tem ar-condicionado e TV
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).