Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado Federal

Senador do Amapá recebeu 73 votos e volta à presidência da Casa e do Congresso após quatro anos

Por Bruna Castelo Branco.

Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi eleito presidente do Senado Federal neste sábado (1º), com 73 dos 81 votos dos senadores. Ele assumirá a presidência da Casa e do Congresso Nacional para o biênio 2025-2027. 

Os senadores Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE) receberam 4 votos cada um. Antes da votação, Marcos do Val (Podemos-ES) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) retiraram suas candidaturas.

+ O que faz um senador? O Aratu On Explica para você

Alcolumbre, natural de Macapá, no Amapá, tem 47 anos e retorna à presidência do Senado após quatro anos, tendo exercido o cargo de 2019 a 2021. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Alcolumbre, natural de Macapá, no Amapá, tem 47 anos e retorna à presidência do Senado após quatro anos, tendo exercido o cargo de 2019 a 2021. Ele iniciou sua trajetória política como deputado federal, com três mandatos entre 2003 e 2015, e foi eleito senador em 2014. Em 2022, foi reeleito pelo União Brasil.

Além disso, a Câmara dos Deputados também realiza a eleição de seu presidente e demais membros da Mesa Diretora neste sábado, com sessão marcada para começar às 16h.

Ele iniciou sua trajetória política como deputado federal, com três mandatos entre 2003 e 2015, e foi eleito senador em 2014. | Foto: Carolina Antunes/PR

LEIA MAIS: Senado e Câmara elegem novos presidentes; conheça os candidatos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.