Política

CPI vai pedir ajuda da Interpol para encontrar Carlos Wizard; ele é considerado líder do chamado "gabinete paralelo"

Wizard deveria ter prestado depoimento à CPI na última quinta-feira (17/6), mas não compareceu.

Por Da Redação

 CPI vai pedir ajuda da Interpol para encontrar Carlos Wizard; ele é considerado líder do chamado "gabinete paralelo"Créditos da foto: Washington Costa/Ministério da Economia / Agência Senado

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a comissão vai pedir ajuda da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para localizar Carlos Wizard.


O empresário é apontado pelos senadores como um dos líderes do chamado “gabinete paralelo”, grupo de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro para o enfrentamento da pandemia e que teria incentivado o uso de medicamentos sem comprovação de eficácia contra Covid-19.


Wizard deveria ter prestado depoimento à CPI na última quinta-feira (17/6), mas não compareceu. Seus advogados já haviam avisado que ele está nos Estados Unidos desde abril e pediram que o empresário depusesse por meio de videochamada. O pedido foi negado. O empresário iria depor na condição de testemunha. Na última sexta-feira(18/6), foi classificado como investigado.


À Folha de S. Paulo, Aziz disse que Wizard está em “local incerto e não sabido” – expressão usada quando não se sabe a localização de alguém. “Vamos pedir ajuda da Interpol para saber onde está e buscar o passaporte dele, como a Justiça já determinou”, declarou o senador.


A Polícia Federal foi até a sede da empresa das filhas de Wizard, também localizada em Campinas, e uma funcionária do estabelecimento informou que Wizard estava fora do Brasil.


LEIA MAIS: Cerca de 500 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 devem desembarcar em Salvador, nesta segunda, dia de "Viradão da Vacinação"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.