Política

Cotado para sair a deputado federal, Leo Prates avalia “mês a mês” permanência na SMS

Vale lembrar que, atualmente, Prates é deputado estadual licenciado, e concorrer novamente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) seria opção.

Por Matheus Caldas

Cotado para sair a deputado federal, Leo Prates avalia “mês a mês” permanência na SMSdivulgação

A cinco meses do prazo final para se descompatibilizar do cargo de secretário municipal de Saúde (SMS) para disputar a eleição, Leo Prates (PDT) avalia “mês a mês” até quando fica no cargo, uma vez que seu intuito é brigar por um cargo eletivo, embora que, abertamente, não confirme que quer concorrer a deputado federal, cargo para o qual, segundo apuração do Aratu On, ele deve disputar.


“Estou conversando com o prefeito Bruno Reis para saber o que ele precisa saber de mim. Estou muito feliz com o trabalho. Converso com o ex-prefeito ACM Neto também. Estamos avaliando mês a mês. Vocês sabem que tenho o desejo de disputar a eleição. Ainda não decidi qual cargo irei”, afirmou à reportagem, despistando sobre seu futuro.


Vale lembrar que, atualmente, Prates é deputado estadual licenciado, e concorrer novamente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) seria opção.


No ano passado, com o auge da crise sanitária, a permanência dele à frente da SMS ficou em xeque. Durante a passagem de bastão de Neto para Bruno, ele considerou deixar o cargo, mas foi demovido da ideia. Atualmente, segundo pessoas ligadas ao secretário, ele está “mais tranquilo” em relação ao assunto, e não desconsidera ficar até abril à frente da pasta.


Ao Aratu On, ele não confirmou se teve o intuito de sair da secretaria no ano passado. Ele diz que, no momento, o objetivo é esperar a crise arrefecer. “A gente está passando por um grave momento da saúde pública, com muita gente precisando do SUS e pelo represamento de muita gente que não se pôde realizar alguns tratamentos durante a pandemia. Estou focado na crise. E, com essa resolução, a gente vai poder conversar sobre o horizonte”, concluiu. 


Segundo legislação determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatos ao pleito precisam deixar cargos públicos seis meses antes das eleições, que, no ano que vem, estão previstas para acontecer no dia 2 de outubro. Portanto, a data final para descompatibilização é 2 de abril. Até esta data, modificações devem ocorrer no secretariado de Bruno Reis. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.