Política

'Compromisso do secretário e do governo baiano', diz Suíca sobre municípios garantirem recursos da Lei Paulo Gustavo

Para o vereador petista, a meta de contemplar todos os 417 municípios estava no plano de ação do secretário da SecultBA

Por Da Redação

'Compromisso do secretário e do governo baiano', diz Suíca sobre municípios garantirem recursos da Lei Paulo GustavoDivulgação
Todos os municípios da Bahia conseguiram finalizar a etapa de envio dos documentos para garantir os recursos para cultura da Lei Paulo Gustavo (LPG). A informação foi confirmada pelo governo estadual e disseminada pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), nesta terça-feira (11/7). Para o petista, a meta de contemplar todos os 417 municípios estava no plano de ação do secretário da SecultBA, Bruno Monteiro. Para que isso acontecesse, uma série de formações para dirigentes municipais e pessoas que atuam com cultura foi realizada pelo governo estadual desde o início de maio. É o que o vereador explica:
“A lei foi sancionada aqui em Salvador com a presença do presidente Lula e da ministra Margareth Menezes. É um marco para o nosso estado a adesão de 100% dos municípios. A equipe da Secretaria de Cultura, desde a abertura da plataforma Transferegov, trabalha para que nenhum município ficasse sem receber os recursos da lei. Quase 4,5 mil agentes culturais foram capacitados em pouco tempo, com 64 atividades que chegaram a 17 territórios de identidade e 189 municípios. São R$ 148 milhões a serem geridos pelo estado e outros R$ 138 milhões para administração dos 417 municípios”.

As propostas de editais para o estado já estão em elaboração e o conjunto de editais do Programa Paulo Gustavo Bahia (PPGBA) será lançado pela SecultBA ainda no mês de julho. “Nós conquistamos uma marca importante para que todos os municípios baianos cadastrassem seu plano de ação no Ministério da Cultura. As últimas semanas foram de empenho de nossa equipe da SecultBA, das Secretarias, do Conselho de Cultura, do Fórum Estadual de Dirigentes Municipais de Cultura, do Governo do Estado como um todo, para que atingíssemos esse marco”, salienta o titular Bruno Monteiro via assessoria.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.