Com suspeitas de obstrução intestinal, Bolsonaro é levado para Hospital das Forças Armadas
Com desconforto na região abdominal, ele recebeu atendimento inicial de médicos da equipe presidencial e, logo depois, foi levado para o hospital militar para realizar exames.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (29/3), após passar a noite no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF). De acordo com o Metrópoles, o mandatário da República se sentiu mal quando ainda estava no Palácio do Planalto.
Com desconforto na região abdominal, Bolsonaro recebeu atendimento inicial de médicos da equipe presidencial e, logo depois, foi levado para o hospital militar para realizar exames.
As suspeitas dos médicos eram de novo quadro de obstrução intestinal, que já o acometeu desde que levou a facada, em 2018. Bolsonaro deixou o hospital por volta das 6h30 e o comboio presidencial se dirigiu à residência oficial, o Palácio da Alvorada. Para esta terça, há previsão de agenda em Ponta Porã (MS), para onde ele deve embarcar às 9h.
Em uma publicação no Twitter, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, noticiou a alta do chefe do Executivo.
Bom dia com uma ótima notícia.
O Presidente já recebeu alta e está super bem!🙏🏻🙏🏻 🇧🇷 🇧🇷
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) March 29, 2022
HISTÓRICO
No início de 2022, durante as férias no litoral catarinense, Bolsonari foi transferido às pressas para São Paulo, onde deu entrada no Hospital Vila Nova Star, também com dores abdominais. Na ocasião, Bolsonaro alegou não ter mastigado bem um camarão. Filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL) atribuiu a hospitalização desta semana ao caso da facada sofrida pelo político durante a campanha eleitoral de 2018.
O presidente era aguardado na noite de segunda-feira (28/3) para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros – Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) – ao Republicanos, mas, devido ao mal-estar, não compareceu.
LEIA MAIS: Cai presidente da Petrobrás e Adriano Pires é nomeado sucessor; saiba mais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.