Chapa baiana: após insatisfações, PT diz que ‘na hora certa’ procura MDB
Sobre insatisfações de representantes do MDB, o secretário de relações institucionais disse que ainda não se colocou a vaga do MDB em jogo
Por João Tramm.
O titular da Secretaria de Relações Institucionais do governo da Bahia, Adolpho Loyola (PT), se posicionou com relação aos movimentos políticos relacionados à composição de chapa para as próximas eleições deste ano. Questionado pela nossa reportagem sobre insatisfações de coligados, como o senador Otto Alencar (PSD), o petista comentou que as conversas ainda estão em trâmite.

Loyola salientou que as conversas na política são diárias, "então nós estamos conversando, estamos construindo melhor e vamos também consultar os outros partidos pra a gente acomodar todas as nossas lideranças", garantiu.
Sobre insatisfações de representantes baianos do MDB, o secretário seguiu na mesma linha. “Ainda não se colocou a vaga do MDB em jogo [...] Na hora certa nós vamos sentar com todas as forças políticas, todos os partidos pra a gente poder discutir. O MDB será respeitado como respeitamos todos os partidos da base [do governo do estado].”
Secretário Adolpho Loyola fala sobre movimentações para composição de chapa. pic.twitter.com/tgTgQlvdLy
— Aratu On (@aratuonline) January 19, 2026
LEIA MAIS: Nova rodoviária de Salvador tem central de monitoramento de segurança, diz Werner
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).